Como funciona o SEO (Search Engine Optimization)

A Otimização para mecanismos de busca, também conhecido simplesmente como SEO(Search Engine Optimization) é, hoje em dia, uma das principais técnicas de marketing digital onde consegue reunir um conjunto de técnicas para a otimização de páginas, blogs e sites na web. Tais otimizações conseguem alcançar ótimos lugares orgânicos para gerar mais tráfego e autoridade para o seu projeto no google.

Otimizando sua empresa com o SEO

Um dos principais objetivos das empresas que estão investindo pesado dentro do Marketing Digital é se aproximar e chegar ao topo dos mecanismos de busca, gerando ainda mais cliques/visitantes para o seu site.

Infelizmente, engana-se quem pensa que a internet é o suficiente para garantir com que seu site ou blog consigam obter um lugar interessante na pesquisa orgânica no google. Na verdade, é necessário investir também em uma estratégia direcionada para a otimização de resultados a partir do alcance atual da empresa. Digo isto pois, a cada dia que passa, as empresas descobrem este novo mundo de otimização de sites, avançando ainda mais os seus negócios.

Conseguir um bom rankeamento dentro das páginas de busca não está tão longe quanto você pensa: existem uma série de estratégias de otimização que você pode adotar para o seu site junto aos conteúdos relevantes de acordo com sua área, melhorando ainda mais a experiência que o leitor vai ter para conseguir torna-se ainda mais buscado.

Quer que eu seja sincero? O SEO, hoje em dia, é a principal estrategia para a empresa conseguir visibilidade no mundo digital. Quer um exemplo? Existe uma clínica de emagrecimento em São Paulo, focada somente em direcionar/ensinar os pacientes a como perder peso com saúde, começou a trabalhar com a otimização do seu site tanto nos mecanismos de busca quanto nas mídias sociais. Hoje em dia, seu faturamento passou de 200 mil para quase 2 milhões. Incrível, não é?

Como funciona o SEO (Search Engine Optimization)

Por trás do segredo: como fazer SEO

Eu sei que parece meio bizarro, mas entenda que o SEO também demanda um pouco de “psicologia do usuário”. Como isso? Você vai entender:

De maneira um pouco mais resumida, entenda que a psique humana utiliza os mecanismos de busca por completa necessidade de “selar” nossos desejos mais específicos, podendo facilmente se manifestar em diversas e diferentes maneiras. Logo, é papel das empresas conseguirem desenvolver o Marketing Digital dos seus negócios para responder, de maneira direta e limpa, todas as dúvidas e desejos ocultos existentes no mercado.

É exatamente por conta da informação acima que, ao pensarmos um pouco mais referente ao conceito principal dos processos principais de pesquisa, torna-se preciosa a colocação do site em um lugar onde o usuário consiga se sentir seguro para acessar.

Quer um outro exemplo? Bom, imagine que você está pesquisando um produto específico para comprar. Nesse caso, vamos utilizar o “PC”.

Ao colocar “compra de PC” no google, quantos resultados você vai achar? Diversos, não é mesmo? Porém, de todas as milhares de opções que você vai ter para clicar, onde você vai fazer? Exatamente! A primeira página.

Para entender a situação e começar a trabalhar o SEO, você deverá entender três fatores principais:

  • Pesquisa de navegação

Bom, nesta parte, também conhecida simplesmente como “atalho”, será realizada quando o próprio usuário fazer uma pesquisa diretamente para o local onde deseja ir. No entanto, não lembra muito bem referente a URL do site em questão.

Um exemplo disso, por exemplo, o site www.ultrapanelas.com.br. Por não lembrar exatamente a URL, ele vai colocar no google “Panelas” ou “loja de panelas”, encontrando diversos conteúdos referente ao assunto. Com isso, ao não ter otimização, o site praticamente fica sem visibilidade alguma para a captação de novos usuários;

  • Busca de informação

Nesta fase, entenda que o usuário sempre irá buscar por informações, não importante muito em relação a sua fonte. Ele vai buscar em releases, notícias, comentários ou qualquer artigo.

Indo completamente em contrapartida de uma pesquisa comum, o usuário não vai saber exatamente qual será o destino de pesquisa, uma vez que não é possível identificar claramente a sua intenção de pesquisa. É por conta disso que a importância das empresas que um bom rankeamento começam a aparecer de maneiras mais contundente;

  • Pesquisa transacional

No final, este tipo de pesquisa buscará fazer um tipo de transação. Nisto, ela poderá passar da compra direta do produto até a busca por uma loja ou transação online.

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